sábado, 27 de Abril de 2024  18:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-05-2011

Cineclube apresenta cinema este domingo.


O Cineclube de Aveiro agendou duas sessões de cinema no Aveirense. Desta vez, além da sessão das segundas, há uma sessão especial ...

O Cineclube de Aveiro agendou duas sessões de cinema no Aveirense. Desta vez, além da sessão das segundas, há uma sessão especial já este domingo, às 18h00, com o filmes-ensaio “os 2 da (nova) vaga” de Emmanuel Laurent.

Filme que conta com Jean-Luc Godard, François Truffaut, Fritz Lang e Eric Rohmer. “Os 2 da (Nova) Vaga” é a história de uma amizade. Jean-Luc Godard nasceu em 1930, François Truffaut dois anos mais tarde. O amor pelo cinema juntou-os.

Escreveram nas mesmas revistas: Cahiers du Cinema e Arts. Quando o mais novo dos dois se tornou realizador com "Os 400 Golpes", que triunfou em Cannes em 1959, ajudou o velho amigo a entrar no mundo da realização, oferecendo-lhe um argumento que inclusivamente já tinha título: "O Acossado".

Durante a década de 60 apoiaram-se mutuamente, até 1968 altura em que a história e a política os separa: Godard envolve-se nas políticas revolucionárias e Truffaut continua o seu percurso artístico sem influências do contexto social e político. Entre os dois, estava Jean-Pierre Leaud, como uma criança filha de pais separados e desavindos.

A amizade de Godard e Truffaut, bem como o seu afastamento, fazem parte da história do cinema francês.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®